sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

De onde eu vim....


É dela que eu trago tudo o que sou.
Trago o mesmo olhar, o mesmo sorriso, a mesma determinação, a mesma brabeza, a mesma alegria. Mas ela é uma obra muito mais perfeita.
Tudo o que é dela me molda. Minha fôrma, minha forma.
Trago, não só no sentido de trazer. Também no sentido de tragar, de absorver, de querer trazer pra dentro de mim. A capacidade de pensar nos outros, de abdicar a sua vida por nós, suas filhas. A pretensão de se achar mais forte pra sofrer no lugar de quem ama. E mesmo assim continuar com o sorriso cheio.
Maroca, é assim que ela me chama, e, mesmo quando eu faço uma coisa errada ela aparece sempre pra me salvar.
Trago dela as tentativas de fazer tudo mais carinhoso, mais bonitinho, mais pessoal. Trago a vontade de ser criativa. A certeza de que um gesto vale mais que mil palavras. E de que sempre a gente deve deixar a porta do coração aberta pra luz do céu entrar.
E aprendi assim: abro bem as portas do meu coração. E deixo a luz entrar.
Minha mãe é assim: a luz em pessoa. Intensa e divertida. A presença dela é um dia de sol.
Minha mãe é o centro de tudo: assimila tristezas e distribui alegrias. Muitas alegrias. Ela vibra com sinceridade. Com otimismo, com verdade.
Minha mãe não tem a alma calejada, apesar de já ter enfrentado muitas e muitas coisas.
Vou fazer uma confissão e dar um conselho. Nunca imaginei viver sem a minha mãe, achava isso tão distante da minha realidade. Mas qdo estava noiva, fui tentar viver em outro estado, achando que ali estava a minha felicidade. Não estava. Foi o mês mais sofrido da minha vida. Nunca senti tanta saudade de alguém como senti da minha mãe. E aqui vai o conselho: Aproveitem bem seus pais. A gente REALMENTE só dá valor quando perde. Ainda bem que eu percebi isso a tempo.
Minha mãe é de onde eu vim. Isso está na cara. Todo mundo que nos vê juntas, sabe, sem pestanejar. E eu sou muito feliz por isso.
Mas hoje, o que eu queria mesmo era a certeza de que a minha mãe é também o "para onde estou indo". Porque, quando eu crescer, quero ser igual a ela. Sem tirar nem pôr.
Mamis, parabéns pelo seu aniversário! Te amo mais do que todas as palavras podem expressar.


E como prometido aqui vai o vídeo que fiz no natal. Confiram!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário