quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Nave mãe pode vir que eu tô pronta... (parte 2)



Minha gente, como assim?!?!?!?!?!?!
Tem algumas coisas que eu não entendo nessa vida. As vezes eu acho até que o problema é comigo (ou é, sei lá...) Mas eu DEFINITIVAMENTE não entendo algumas pessoas.

Um vez vi em algum blog um texto sobre vampiros. Um texto bem interessante por sinal. Nele dizia que os vampiros de hoje não são aqueles que tem medo de crucifixo e alho, são pessoas que estão bem perto de nós, convivem conosco, como parentes, amigos, vizinhos...
Como um ser humano pode ser tão invejoso e calculista? Terem tanta energia negativa e querem sugar nossa energia, nosso entusiasmo, nosso amor, nossa bondade, nossa boa vontade para assim "aparentarem" ter uma vida saudável e construtiva.

"Esses vampiros necessitam sempre fantasiar mundos diferentes dos quais realmente habitam, são tendenciosamente pessoas mentirosas (que acreditam nas suas próprias mentiras), inseguras, indecisas, que se julgam sempre superiores de alguma forma,se consideram verdadeiros “Narcisos”, achando que serão sempre estimados pelos que os cercam, acreditam que as pessoas a sua volta não sobreviveriam sem sua presença, mas ao contrário disto são esses “vampiros” os que mais necessitam de vida social muito ativa para poderem se manter ativos e “vivos”.

E o pior disso tudo: Eu convivo com uma pessoa assim. Tentei por anos a fio manter um bom relacionamento, usar toda minha tolerância (que não é muita) e achar que isso é coisa da minha cabecinha fértil. Mas não é!!!

Eu por exemplo, estou aos trancos e barrancos tentando construir a minha vida com muito suor, trabalho e dedicação... As vezes tenho meus momentos baixo astral e stressadinha, mas sou uma pessoa extremamente FELIZ!!!! Quando estou com os meus eu sou alegre, tento ser uma boa amiga na medida do possível e estou sempre pronta a ajudar. Inclusive esta pessoa. Só Deus (e eu) sabe o quanto eu ajudei (não financeiramente)apoiando e aconselhando, enfim, querendo ver esta pessoa feliz.

Como alguém que tem um bom trabalho, um ótimo lar, vive tranquilamente, com amor, com uma família que apóia, todo conforto e regalia. ainda tem tempo pra querer te prejudicar? Essa pessoa é do bem? Eu não acho que seja.

As vezes eu tenho pena, mas as vezes eu tenho MUITA RAIVA!!! Raiva pq "algumas" poucas vezes engulo sapos. Mas hoje NÃO!!! Sei que ela dói com cada "in"direta que falo. E sei que tenta disfarçar essas indiretas com um monte de mentiras ao meu respeito, fazendo de tudo para que as pessoas não gostem de mim, pode? Pois é, eu estou aqui para quem quiser ler, criticar, me chamar de chata e talz... Mas eu n me escondo!!! Eu n sugo a energia das pessoas. EU NÃO SOU INVEJOSA!

Outra coisa: cuidado com o que você deseja. Principalmente, cuidado com o que você deseja para mim. Pois o que de bom ou mal você desejar, volta para você, 3 vezes mais forte. Te garanto isso. E, cuidado de novo, você pode ser o seu próprio abismo. Até vc mesma já provou do seu próprio veneno.

Aproveitando e cumprindo a minha resolução de novo ano, eu ainda te peço OBRIGADA!!! pelas más lições, pois elas me ensinaram a entender oq é bom e oq é ruim. Aprendi que devo querer só oq é MEU, ter paciência com os acontecimentos e que a vida não gira em torno do meu umbigo. Por isso, sou muito grata a vc.

E sendo assim, Seja feliz e me esqueça!!!

5 comentários:

  1. Eu tb acho que não sou daqui!!

    E acredito nos vampiros emocionais...

    To cercada deles tb!!

    cuidado!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa senhora!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Xô vampirada!!!
    tem muita gente assim mesmo.

    recado ao vampiro: deixa a minha amiga em paz!!

    ResponderExcluir
  3. Pé de pato, mangalô três vezes!!!!! Sai pra lá!!!! Oxi, oxi, oxi! Manda pastar Gil!

    ResponderExcluir
  4. Amiga vou te explicar a coisa das estatísticas. Seguinte: Você vai na página no google e faz o login (que é o mesmo do blog). Aí vc vai ver que disponibiliza um monte de recursos, um deles é o "Google Analytics" e é neste que vc vai clicar. Aí lá mesmo tem um passo-a-passo de como instalá-lo. Ele vai te gerar um código para colá-lo no blog, mas ele explica onde, tudo direitinho, é só seguir. Aí depois que vc fizer isso, ele vai te gerar as informações por dia. Tipo, as de hoje, vc visualiza amanhã e assim vai (logo vc só terá o que ver no dia seguinte à instalação). Para vê-las vc faz o login no google e acessa o Analytics. Estará TUDO lá. Entendesse??? Qualquer dúvida, me fala. Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Oi florzinha ... assustei com seu post, rs, mas assim, não se preocupa com esse vampiro não, se preocupa em gente boa!!! Sempre vai ter gente ruim por perto é um fato, e temos q aprender a absorver só o q tem de bom e servir com espelho prá essa gente ruim, sabe, como vc mesmo disse, td q vem volta, rs. Ahhh, no fim td dá certo p/ vc q é uma pessoa linda. Mtos bjosss e obrigada pelo comentário no meu blog, amei. Mais bjooo.
    OBS: Como a Lici disse: "recado ao vampiro: deixa a minha amiga em paz!!"

    ResponderExcluir