terça-feira, 25 de maio de 2010

Dúvida 2

Outra dúvida que eu tenho na vida é: O que leva um ser humano a ter um emprego masomênos a vida inteira? Eu entendo que no começo da nossa carreira temos que passar por certas coisas. Mas a pessoa passar a vida num emprego chato, porque "está acomodada (o)", não entendo.

Sobrevivência? Não!!! Existem mil maneiras de se sobreviver.

A vida é dura e todo emprego tem seu lado chato (TODO), mas...Se a única razão do seu emprego é ter dinheiro pras horas em que você não está nele, tem alguma coisa errada com a sua vida.Tudo bem, fins de semana, férias, tudo isso é ótimo, mas não é mais fácil ter outro tipo vida e ser feliz sempre?

Tudo isso começou na minha pós que está cheia de senhorinhas quase aposentadas que simplesmente ODEIAM a profissão. Fala mal de onde trabalham, mas estão lá pq assim lhes convém, são concursadas, e por ai vai... Me deprime com seus discursos sobre o seu dia-a-dia. Vcs poderiam dizer que elas já estão cansadas, mas não é isso. É pura falta de objetivo. Só estão fazendo pós pra aumentar o salário. Triste!

Empregos-bosta dão câncer. Hipertensão. Depressão. Úlcera. salário não segura ninguém. Salário não é motivação. Motivação é um emprego bom. E o que é bom? Só cada um pode dizer.

Tenho alguns medos na minha vida. Acho que todo mundo tem né? Um deles sempre foi ter um emprego chato. Há momentos de tédio, ok, e é preciso encará-los como parte. O trabalho é mais da metade da sua vida. Se ele é uma merda, quer dizer que mais da metade da sua vida é uma merda.

Eu to longe de estar no meu melhor emprego, mas (batendo na cabeça) tá tudo aqui, planejadinho. Meu sonho é sonhar com a segunda feira. Eternos sábados pra todos. É o que eu desejo.

E esse post é mais pra mim do que pra qualquer pessoa. Porque eu preciso me manter na linha. Preciso me lembrar do que é importante pra mim e não o que é importante pros outros. O que é importante pra mim é isso. E eu vou fazer o que precisar pra chegar lá, até eu ter conseguido.

Daqui a muuuitos e muuuuitos anos quero olhar pra trás e pensar que eu tentei tudo que queria tentar. Em algumas coisas tive fracasso, em outras não. Quero tentar, ainda que com medo, ainda sem a menor noção de onde vai dar. Mas tentar.

Você pode até achar ingênuo, radical e romântico. Mas é isso aí. É onde eu preservo meu romantismo e minha crença.

Um comentário:

  1. Gil, ótimo post. Super reflexão!
    Nessa vida a gente tem que ser esforçar para atingir um único objetivo: ser feliz!
    Um beijo enorme.


    http://dondocasdeplantao.blogspot.com

    ResponderExcluir