segunda-feira, 28 de junho de 2010

É taça na raça Brasiiiiiiiil

Eu não sou muito ligada em futebol. Quer dizer, eu não sou ligada em nada e em tudo ao mesmo tempo. Sou uma menina volúvel. De vez em quando gosto de ver os jogos com ozamigos que gostam de verdade, nem que seja pela farra e pra fazer comentários idiotas, típicos de quem não entende p@*#¨(@ nenhuma. Nunca tive camisa de time, nunca fui em estádio, nunca torci de verdade. Torço pra um time só pra ser "do contra" o meu marido que é doente pelo time dele (Sport, eca!). Eu sei que é difícil entender alguém que gosta de ser do contra só pra ser do contra, mas essa sou eu, toda trabalhada no erro.

Mas aí, e tudo tem um aí, tem a Copa e Copa é coisa séria. Eu gosto muito, mas muito mesmo desse clima Brasil il il varonil que invade os corações desse povo de meu Deus. Não ligo pra escalação, não vejo o sorteio das chaves. Mas quando tem jogo, eu quero ver gol. Me enfeito toda e sopro até vuvuzela. Por mais que eu não saiba a diferença entre um lateral, um centro avante e um escanteio (oi?) eu gosto de ver como os jogadores se comportam e tenho frio na barriga quando a bola passa por cima do travessão (oi?). E gosto de ver as caretas – e o modelito – do técnico, curto muito as pessoas fantasiadas na torcida, gosto quando todo mundo levanta e se abraça depois de cada bola dentro da rede. A gente fica mais humano, sei lá. Sei que a Copa faz isso com as pessoas. Todas estão com um objetivo comum, juntas por um ideal que, mesmo sem mudar nada na vida de cada um individualmente, nos faz ser mais alegres e isso justifica todo o caos que viram as ruas, os botecos, as salas de reunião e até a sua casa. O caos é desejado e por isso a Copa é essa tão foda. Eu sei que tem muita gente que acha uma besteira e que não vê sentido algum. Mas aí é ser frio demais né? Não tem como não se emocionar quando a seleção entra com suas camisas amarelas e seus shorts azuis. E o hino? É muito lindo gente!!!!

Vocês podem até achar que tudo isso é balela, que o grande lance de existir o amor pela Copa se dá ao fato de sairmos mais cedo do trabalho pra beber. Não discordo que seja bom. Só não acho que se trate só disso. Acredito mesmo na sensação ótima de ser feliz por qualquer bobagem. Mesmo quando tudo ao seu redor parece estar em pedaços, vem aí um futebol qualquer pra acalentar o coração.

E que venha a Holanda!!!!

Um comentário:

  1. Eu tbm gosto do clima de Copa do Mundo.
    Aqui em casa tbm é agitação total. E lá no interior, é carreata p comemorar a vitóóória.
    ;)
    Bjs

    ResponderExcluir