segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sobre o que temos que aguentar...

Dai que eu joguei pedra na cruz. Fui aquele que deu a idéia: “não amarra, não! Prega que é mais legal”. Fui a primeira a puxar: “Ado, ado, ado, Cristo crucificado!!”. Entoei “êôêô Pilatos é o terror!”.Fiquei bêbada na Santa Ceia. Fiz guerra de miolo de pão e acertei o olho de Jesus. Pus apelidinhos nos apóstolos. Fui Cleópatra, Messalina,Maria Madalena, Catarina a Grande, sei lá. Pq só assim pra Deus mandar mães de alunos tãããão chatas na minha vida.
Pq pior que aluno prego, mal-educado e desprovido de inteligência é mãe de aluno.E pior que mãe de aluno, e mãe de aluno que nunca aparece na escola e do nada vai lá só p reclamar e colocar todos os problemas da criança na... PROFESSORA!!!
Já recebi todos os tipos de xingamentos, até ameaçada de processo eu fui, pode??

Hoje estou eu no meu mal-humor normal de segunda-feira e uma mala,ops.. mãe me aparece:

- Prof. __________ n trouxe o trabalho pq VOCÊ não mandou o livro.
- Como assim? o livro fica sempre em casa, não está aqui...
- Como vc quer que ela faça o trabalho se vc não manda o livro?
- (já perdendo a paciência) Mas o livro não está aqui!!!!
- VC NÃO PEDIU QUE TODOS OS LIVROS DIDÁTICOS FICASSEM NA ESCOLA?
- OI???
- Mãmãe, os livros que ficam na escola são os PARADIDÁTICOS, os DIDÁTICOS ficam em casa...
- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh


Tipos, ou vc é muito burra ou quer uma desculpa p n entregar o trabalho, PQP!!!
Se bem que eu acho que é a 1º opção.

E a cidadã ainda me vem com essa:
- Prof. eu observei que VOCÊ está passando muitas tarefas p __________ para casa e faz POUQUISSÍMAS (ela disse assim) tarefas em classe. (isso é desculpa de quem n quer ter trabalho com filho)
- Já PUTA da vida: Mamãe, acho que a SENHORA está observando errado. Se a senhora observar melhor, vai ver que faço tarefas dos livros DIDÁTICOS, PARADIDÁTICOS, CADERNO, FOLHAS E AINDA FAÇO ATIVIDADES COM MATERIAL CONCRETO. Todos os dias temos 2 disciplinas e faço tarefas na classe dessas duas disciplinas, até acho que eles fazem tarefas demais p idade deles...
- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

Eu sei, vocês acham que eu invento essas histórias. Antes fosse!!!!

Vocês já viram a personagem da Sílvia Buarque na novela das oito? A professora do Zeca? Eu não posso ver. Eu passo mal com aquelas cenas.

Aí o professor tem um acesso de fúria, espanca o aluno até a morte e vira um escândalo. Ninguém se preocupa em ver o tipo de professor que está sendo criado. Deveria ser proibido uma mãe dessas sequer entrar na escola.Deveriam primeiro ter uma aulinha de como ser mãe e cuidar da educação os seus filhos. O menos ruim nesse caso chega a ser o salário. Se fosse só o salário tudo bem. O pior é todo o resto. E que resto.

Eu tenho muita pena de quem tem uma mãe assim.

Pq ninguém escolhe os pais que tem, né mess??

5 comentários:

  1. Nossa, amiga, vc é uma figura!!!! Dei muita risada!!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Senhor, livra-me de trabalhar com educação, e principalmente, com mamães ricas e burras.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk respira e faça o mantra onnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn rs
    Meu Deus haja!! Mãe de aluno é pior que tudo, muito mais as de hoje que não dão educação, limite, nadaaaaaa
    Eu super te entendo, mas não se acabe por elas, realmente elas não merecem que vc adoeça.
    Sorria e ignore...Faça seu trabalho, ganhe a merreca do seu salário, saia da escola e esqueçaaaa, não carregue esses infelizes nas costassss.
    Va se divertir !!!
    Compartilho do seu desespero rs e desejo que as mães fiquem mudas kkk
    bj

    ResponderExcluir
  4. Gil, concordo plenamente c vc. Os piores pais são os emergentes, os novos ricos que axam q a educação dos flhos deles é de responsabilidade da escola. Axam que nós professores temos q ocupar deles. Foi ilária a maneira como vc colocou a situação, mas infelizmente essa é a realidade nossa de cada dia.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. POis é Tailliny, falei de maneira cômica, mas o caso é sério... As famílias estão cada dia mais desestruturadas.
    Sinto pena desse povo.

    bjus!!!

    ResponderExcluir