quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Socorro!!! Minha pele é OSPT (Oleosa, sensível pigmentada e firme)

O tipo OSPT é um tipo de pele bastante complicado. Isso acontece porque quem tem tipo OSPT costuma tentar DE TUDO para ver se melhora a pele. Ocorre que muitas vezes esse "de tudo" acaba trazendo mais prejuízos do que benefícios.

A pele OSPT em geral é assim porque ela entra em um ciclo vicioso. O que ocorre é o seguinte. Existe um excesso de oleosidade e uma sensibilidade alta na pele. Essa oleosidade leva ao aparecimento de acne. A acne mais leva à um processo inflamatório que aumenta a produção de melanina na pele. Consequência: manchas marrons. O que a gente precisa fazer então para quebrar esse ciclo vicioso são basicamente duas coisas: controlar a oleosidade e evitar a inflamação, o primeiro evita o aparecimento de acne e o segundo das manchas.

E eu que acertei a loteria ao contrário fui ter logo a pele desse tipo.

Fui no blog “bulledebeaute” e peguei essas dicas de manutenção:


De manhã
: Lavar com um sabonete, aplicar um clareador, aplicar um creme para a área dos olhos (opcional), aplicar um filtro solar, aplicar um pó com filtro solar para absorver a oleosidade.


De noite
: Lavar com o mesmo sabonete da manhã, aplicar um creme clareador, aplicar um produto com retinol ou ácido glicólico (ou ácido retinóico, com prescrição médica) ou um serum para vermelhidão e irritação, aplicar um creme para a área dos olhos (opcional), aplicar um creme hidratante (opcional).

Quem vai decidir se o opcional é necessário ou não é você sentindo a sua pele, a sua preguiça e o recheio da sua carteira. O básico é mais importante!
È isso! Vou seguir a risca essas diquinhas pra ver se minha cútis melhora. Rá!

Um comentário:

  1. Ai socorrrrooooo ficamos horas na frente do espelho e esses cremes parecem não fazer efeito nenhum!!
    Ja experimentei de tudo.
    agora ando com olheira aaaaaaaaaaaaaaaaaaa que ódio.
    estou me odiando no espelho...

    beijos amiga kkkk

    ResponderExcluir