quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sobre minha profissão...

Daí que eu nunca pensei na vida que um dia seria professora. Mas também nunca quis ser médica, advogada, cientista ou domadora de feras.

Brincar de escola era uma das minhas brincadeiras preferidas. Juntava as minhas amigas e todas ficavam sentadas no chão com cadernos abertos e dava aula a tarde inteira.

Uma coisa que nunca faltava na minha casa era giz, pra escrever no meu quadro-negro.

Já tive vários professores que marcaram minha vida. Até hoje eu lembro de uma que se chamava "tia" Fátima. Ela era doce, meiga, calma e paciente... E lembro que chorei horrores quando ela saiu da escola que eu estudava.

Nunca fui a melhor aluna, mas também nunca reprovei de ano. Nunca fiz caligrafia, mas a minha letra é linda (modéstia é pouca, rs... Todo mundo diz que tenho letra de professora.

Eu quis fazer pedagogia pq no momento era a minha melhor opção. Nada enchia os meus olhos, nada me entusiasmava. Mas quando começei a pesquisar a fundo, achei o máximo fazer pedagogia!!!

Eu ganharia mais dinheiro se eu fosse médica, administradora ou até Engenheira. Mas ensinar está no meu sangue. Faço isso por amor, juro!!! Amo o que faço e ver o sorriso dos meus alunos enche o meu coração de alegria. E hoje, tive plena certeza que escolhi a profissão certa. Nasci para ser EDUCADORA. Nasci para ensinar valores.
E profissão nenhuma no mundo tem a recompensa que a minha profissão tem. O sorriso sincero e o amor de uma criança. A gratidão de um pai de aluno, o "eu te amo tia" que recebo todos os dias. As cartinhas carinhosas e a BIG FESTA SURPRESA que ganhei de alunos de (pasmem) 6 anos. Eles prepararam tudo pra mim... bolo, brigadeiro, balões, presentes. E hoje eu chorei como criança!!! E hoje eu fui imensamente feliz!

É isso, hoje é o meu dia e nada no mundo tem mais valor do que isso.

Beijos!!!

Um comentário: