segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Metabolismo MUITO DOIDO!!!!

Sinceramente, não consigo me entender. Veja se vc me entende, caro leitor...

A pessoa faz uma semana de dieta. Passa a maior fome. No final da semana vai pesar e... Plim! Engordou 700 gramas. E não adianta vir aqui me dizer “mas vc deve estar perto de ficar menstruada e está inchada”.

Não! A mulher em TPM fica privada de suas qualidades racionais. Ela só vê o ponteiro pra cima – e, por azar, adentrando uma nova dezena. O horror meu Deus, o horror!!!

Aí a doida chuta o balde e come que nem uma porca e não faz um dia de exercício. Afinal, ela tá menstruada, tá tudo tããão difícil, tá mole, tá isso, tá aquilo, quer a mãe, o marido, a cura do câncer, o shopping... O céu é o limite.

Pesa de novo ao final da semana e...Plim! Emagreceu 1kg.

Aí o caro leitor homem e inexperiente vai pensar: “puxa, então tá resolvido! Come sempre!”. Nããão, tolinho! Claro que não. O problema é esse. Não há regras. Não há regras.

A explicação minimamente racional que eu consigo pensar é: na semana de TPM eu emagreci, mas o inchaço não deixou “aparecer”. Quando eu desinchei, veio o resultado. Aí vocês devem estar pensando: mas por que você comeu e emagreceu? Tenho duas hipóteses: a primeira é que na verdade eu emagreci mais do que consegui engordar; a segunda é que às vezes o que você come numa semana só aparece na seguinte...não, melhor não pensar nessa e sim na primeira.

Um comentário: