quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Cabelo, cabeleira...

Adoro bater perna na rua. E adoro mais entrar em lojas de cosméticos. Aqui próximo ao meu bairro tem uma loja chamada Mundo do Cabeleleiro. Que é um mundo mesmo. Produtinhos em conta - Muito bom!!! E também tem vendedoras comissionadas que acham que sabem tudo e empurram mercadoria nos clientes - isso é péssimo!!! Eu queria comprar shampoo e um creme de hidratação. E, sem falsa modéstia, eu entendo dessas coisas. Eu sempre li a respeito, bem antes da época de blogs de beleza. Com o boom dos blogs, melhor ainda - continuei lendo e conheci mais produtos ainda. Já testei muitos e muitos shampoos e sei o que funciona no meu picumã. Não adianta vir me empurrar marca X, não vai rolar - eu sei o que eu quero. Mas, assim como em lojas de sapatos, eu posso passar horas numa perfumaria, vendo rótulos, cheirando produtos... Isso dá às vendedoras a impressão de que não sei o que quero. Pois bem. Ontem vendedora metida a sabe tudo vem me atender:

- Oi, posso te ajudar?

Nããããããããããão. Era isso que queria responder. Mas respondi isso: "Não, obrigada, já sei o que vou levar".

- Mas você conhece os produtos da marca X?

Cara, conheço. Usei e deixou minha juba um horror. Conheço meninas que usam e gostam - eu não gosto. Assim como conheço meninas cujos cabelos ficam lindos com Seda - os meus não ficam. Meus cabelos gostam de Lóreal, Bio extratus e Kerastase (picumã metido o meu).

Respondi que sim, conheço a marca. E não, não gosto. Deixou meus cabelos feios.

A vendedora não gostou. Se sentiu ofendida. Como se eu tivesse falado da filha dela ou coisa assim. E solta a frase:

- Ah, mas se seus cabelos não ficaram bons, é porque você não sabe lavar direito. Você não usou o produto direito, porque a marca X é maravilhosa.

AMIGAAAA, eu sei lavar os cabelos, sempre soube. Meus cabelos nunca estiveram tão ótimos - graças à lavagem e o tipo certo de shampoo.

Olho bem pros cabelos destratados da vendedora. Gatam, não vem me falar de produto maravilhoso se seu cabelo tá uó do borogodó. Respondo, tranquilamente:

- Sim, mas alguns produtos são bons pra algumas pessoas e ruins pra outras. Pra mim, não funcionou, que bom que funcionou pra você, seu cabelo tá lindo! #NOT

Peguei meu shampoo Bio extratus e rumei ao caixa.

Foi aí que a vendedora VIROU A CARA PRA MIM. E as outras vendedoras apoiaram.

Véia vira a cara pra cliente, vendedoras apóiam.

Aí está um ótimo exemplo de funcionário bem treinado e pronto pra atender diretamente o cliente.

2 comentários:

  1. Aqui é assim também amiga. Uma vez uma me indicou que eu usasse uma base mais clara que a minha pele e um pó mais escuro que a minha pele, só que como eu tenho a lingua solta eu disse: "de que planeta veio essa dica?!" Pois é...
    www.so-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. UAHSUHAUSHAUSH' eu ri,
    tipo assim né, ODEEEEEIO vendedores insistentes, acho que ninguém gosta :P

    Quando eu era menor, eu não entendia o porque minha mãe ignorava eles, achava meio chata essa atitude dela, hoje eu ENTENDO e APOIO.

    KK ;*

    ResponderExcluir