segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Professorinha

Há momentos na vida de um professor que valem todo o resto. Nas últimas semanas eu tive alguns desses momentos. Apesar de poucos, eles nos alimentam nas horas difíceis. Aliás, sempre acho que os momentos bons alimentam os ruins da vida. Há momentos, poucos, que compensam todo o resto. É como se 2.879 grosserias, arrogâncias e absurdos fossem neutralizados por um único abraço, por uma palavra de agradecimento, um reconhecimento inesperado.

Pois é, meu dia dos professores foi lindo. Muito reconhecimento (e muitos presentinhos. Profissão, esta, que eu não pensava em seguir, mas que hoje é, de longe, a coisa que mais me agrada. E cada vez mais eu vejo a sua importância.

Hoje vejo que a vontade de dar aulas veio com uma ideia de continuar criança, no bom sentido. Ensinar é uma forma de frescor constante.

Feliz dia (atrasado) dos professores pra mim e pra todos!!!

Um comentário:

  1. Olá Gilmara, passei aí num blog onde dizia, mijei de tanto rir, eu achei engraçado, porque ia mijando também, por isso estou aqui.
    Eu tenho uma recordação muito boa dos meus professores, ele ensinaram-me muito daquilo que eu hoje sei.

    deixo meus cumprimentos,
    José

    ResponderExcluir